quarta-feira, 28 de junho de 2017

Destino Bahia - Parte 4/7 - Buzios - Vitória

Geeeeente,,,, se raiva matasse eu estaria morto.

Tinha tudo pronto,,, todas as etapas da viagem escritas, revisadas fotos ajustadas etc etc etc.

Tudo em rascunho pra fazer revisão ortográfica sequência de apresentação etc e tal

Só pra ver que fazer blog é fods,,, dá um puta trabalho,,,,, mas muuuuito trabalho.

E sabe quando você mexe no mouse e ele deixa tudo em azul, vai selecionando tudo e voce tenta adivinhar o que está acontecendo até apertar o teclado????
Pois é,,, apagou TUUUUUUUUDOOOOO. pqp não acredito, chegou a mudar o tipo de letra. Ninguém merece, ja tem 3 semanas tentando recuperar algo mas nao deu.

Mas tudo bem,, vamos la de novo, claro que de maneira reduzida né, pois ja perdi o fio da meada.

Então vamos lá..........



Saimos de Buzios dia 01  de Julho com um bom vento, ambas velas em cima, fomos assim até o meio da tarde quando deixamos somente a mestra pra estabilizar o barco.

Lá pelas tantas da madrugada, no meu turno pra variar, estava com o Patrick e ainda estávamos à vela e precisando fazer um bordo a bombordo (esquerda) e havia um navio atras e do lado esquerdo que queria cruzar por nós indo para a nossa direita. Como não tínhamos AIS pra marcar a rota correta dele, iluminamos a vela, piscamos a lanterna etc e o cara respondeu indicando que estava de olho em nós também, até ai beleza. E resolvemos dar um bordo pra boreste (direita), parar o barco e esperar o navio seguir. Ocorre que nosso barco parou geral, puxou o freio de mão e não saiu do lugar. Como não queríamos mexer muito nas catracas e nem ligar o motor pra não acordar o povo, tentamos ajeitar de qualquer modo e o navio chegando, caracas!! Como não tínhamos a perspectiva correta parece que vinha pra cima, 20 minutos de puro terror rsrsrs




O perigo da região é que ha plataformas de petróleo que obviamente não estão na carta náutica.


Na foto abaixo tentei mostrar o tamanho da onda, ali na linha do "horizonte" não é o horizonte, é o topo da onda, alta pacas, surfávamos a 13 nós.



A chegada em Vitoria foi bem tensa, com ressaca no mar e ventos fortes as ondas na barra estavam bem grandes e claro que chegamos a noite. Como não sabíamos como entrar no iate clube ancoramos do lado de fora e pela manha fomos pra dentro.


Taí a trupe dando um rolé na cidade


E o Kanoa limpinho, após um tremendo esforço do comandante. 


É isso gente essa perna foi show, tensa, perigosa e cão chupando manga por isso poucas fotos

T+

JD





2 comentários:

  1. Legal.... pensei que tinha abandonado....
    Qualquer coisa, chama o Jorge que ele manja de informatica..rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Airton, beleza?
      Cara,, eu tenho que terminar essa e contar a de cabedelo-Rio e joinville-Ubatuba mas tá muuuuuito dificil conseguir parar. Estou no meio de um projeto e assim que terminar atualizo todo do site

      T+

      JD

      Excluir