sexta-feira, 23 de junho de 2017

Destino Bahia - Parte 2/7 - Ilha Bela a Paraty

Ilha Bela a Paraty, aprox 77 milhas

Essa distância depende de onde você entra já que tem muuitos lugares lindos pra visitar. 

Noite bem dormida seguimos viagem, fizemos uma motorada tranquilha até Paraty. Já na saída um vento excelente, barco a 7 nós fácil, também pudera com uma genoa daquele tamanho ajuda bastante. Fomos dando bordo buscando alinhamento a Paraty e no PENÚLTIMO bordo, o cabo da genoa não foi manuseado a tempo e a vela ficou nas cruzetas e lá se foi a genoa, um baita rasgo. Bom,,,, havia outra, menor mas ainda não entendi porque o comandante (e dono do barco) não quis fazer a troca pois preferiu ir a motor. 

Essa foto foi logo na saída de Ilha Bela, um vento excelente


Passamos por fora das ilhas e perdemos vários pontos lindíssimos de se ficar, mas o intuito da viagem era entregar o barco. Chegando em Paraty pela manhã, tiraram essa foto. Minha com certeza não foi, pois não era meu turno, não tenho maquina fotografia e nem sei tirar fotos boas kkkkkk

Meu turno havia sido até as 4h e as 7h ja estava no cockpit pra ver a chegada e dar uma olhada na rota ja que fiquei encarregado dela. Essa tarefa nao me agrada muito porque acho de muita responsabilidade se errar ferrou, não é dificil e até divertido mas,,,,,, então adotamos que eu faria a rota e depois pelo menos mais 2 pessoas a revisariam. Mais a noite conversando com o Andre ele me contou que muita gente bete numa laje, que pra variar esqueci o nome, e revendo o tracklog,,, haviamos passado EM CIMA da tal lage, totalmente fora da rota que eu havia traçado. Presumo que era maré alta, senão teríamos ficado por la.

Praia do Cantagalo, mais conhecida como "Praia dos Vagabundos"




Ai ficamos pra repor as forças, limpar o barco, reabastecer ir visitar o brechó nautico, deixar umas peças e pegar uma corrente de 20 metros.

Nesse dia recebemos a visita do querido amigo e morador local Ziegot e Andre. Lá atras sou eu, fui nadando do barco à praia.

Tai a turma reunida .

Eeeee como ninguém é de ferro, vamos ao que interessa.... 

Durante a tarde o Got fez 2 pães deliciosos, comecei a pegar a receita mas tive que outros afazeres e acabei perdendo a oportunidade de aprender.

Compramos uns peixes pro Ricardo mostrar seus dotes culinários, já que era o cozinheiro oficial.

Enquanto isso o papo corria solto a bordo, hora magica essa do fim do dia.



E tá ai o resultado

A noite o Andre se junta a nós. 
Dá uma olhada no capricho cdo prato do Ricardo 

E como temos que manter a tradiçao,,,,,, que venha o xurras....

Feito por mim,,,,, claro kkk


Nossa passagem por Paraty foi essa, abastecer, descansar, comer e seguir. Proxima perna, Paraty - Buzios.
O local é magico, pena que ficamos pouco tempo mas fim do ano estamos escalados pra ir de férias de novo e ai sim, ficar com calma, dormir sem hora pra acordar, realmente ficar sem fazer nada até enjoar.

T+

JD

3 comentários:

  1. Fala Jorge. Show a travessia, em quantas horas fizeram e se lembrar, qual o nome da laje? Estou pretendendo fazer a mesma travessia no meu Atoll 23 em breve. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa,,, tudo bem?
      Não me recordo porque saímos à vela dando muitos bordos e brincando um pouco então o tempo não era importante, até porque eram apenas 77 milhas.
      A laje acredito que seja a dos Meros.
      Fica experto na carta nautica e passe longe, só isso.

      Abraço

      Jorge Dias

      Excluir
  2. Assim que é bom, sem horário para chegadas. Sobre a laje imaginei que fosse alguma na perna entre Ilhabela a ponta negra, a dos meros é da minha ciência, menos mau kkkkkk. Boa jornada aí para vocês, irei acompanhar. Um abraço. Felipe

    ResponderExcluir