terça-feira, 20 de junho de 2017

Destino Bahia - Parte 1/7 - Antonina a Ilha Bela

Salve pessoal,

Como prometido só irei postar o que for mais relevante senão fica sem sentido e chato tudo isso aqui.

Desta vez foi grande, pelo menos pra mim, 3 anos atras não passava da Ilha do Teixeira, depois fui a Porto Belo, depois Paraty e agora,,,,, levamos um Main35 pra Itaparica - BA

Total de 23 dias parando em Ilha bela, Paraty, Búzios, Vitoria, Caravelas, Ilhéus e finalmente em Itaparica. A tripulação foi composta por mim, Pio (comandante), Ricardo (Taifeiro) e o Patrick

O Comandante Pio veio da Bahia para preparar o barco, ficou uns 2 meses e trabalhou muito, barco dá muito, mas muito trabalho e numas das minhas idas para dar uma força, perguntei: "Ohh Pio,,, cadê o guincho, não tem?" kkkk
Essa foi uma noticia não muito boa, mas a pior foi que o piloto automático não funcionou,,, pqp, 1200 milhas no braço não seria fácil, mas eu estava muito focado na viagem e fomos assim mesmo.

Não me lembro de todas as datas pois quando se está embarcado perde-se a referência de tempo rapidinho mas vai o que tenho:

Dia 20/06 - Saida de Antonina - Ilha bela a 219 milhas


Galera animada 


Saímos 3a. feira a tarde para ancorar na Ilha das Peças já nos ambientando com o barco e seu balanço e já calibrando o Labirinto.
Pegamos o fim de uma frente fria e bota fria nisso, eu estava com roupa de tempo (tudo impermeável) e a 2a. pele da Sollo, aquela mais grossa, comprei uma bota excelente contra agua, não entrava uma gota, mas também não saia e a meia ficava úmida rapidamente e claro,,,, a toca, item obrigatório para os carecas.





Dia 21/06 - Saida de Paranaguá
Na madrugada perdemos a âncora numa rodada de maré pois o Kanoa não usava corrente, somente cabo. As 5h da manha já estávamos quase fora do rio. Seguimos para a Paranaguá no Porto Oceania para comprar outra. Inicialmente íamos sair pelo canal Norte, já passei la várias vezes sem o menor problema mas o comandante foi aconselhado a sair pelo Sueste, virado para o sul mas acabamos saindo pela Galheta, mexida como sempre e dando o bordo (virando) antes da boia 1.

Aqui o Pio fazendo oferendas pela troca de nome do barco


O Plano inicial era seguir direto a Paraty onde segundo os cálculos astronômicos e metafísicos seria em 2 noites e 2 noites dos infernos vento contra e forte, motor em alta fazendo 3 ou 4 nós.
Lá pelas tantas perdemos uma bombona de diesel  e desviamos para Ilhabela, passando Alcatrazes  entrou vento muito bom e disparamos na velocidade, pena que ja era na chegada.

Amanhecer no meio do mar, horário único e incrivelmente belo.

Turnos sempre e dupla pois estávamos sem o piloto automático então o barco foi levado na mão até o destino, 100% do tempo em navegação com pelo menos 2 tripulas no cockpit.


Atracamos no Yatch Clube de Ilha Bela sempre muito bem recebidos pelo pessoal. Ali pusemos o barco em ordem, compras, agua e diesel e claro,,,,,, um merecido descanso.


Logo posto o restantante

T+

JD



Nenhum comentário:

Postar um comentário