sábado, 1 de agosto de 2015

Visitas de férias

Então,,,,,

Mês de Julho, mês de férias e aguentar a piazada em casa é o ó do borógodó e como tinha visita em casa levamos minha cunhada Laura e meu sobrinho Dante para dar uma velejada.

Como chegamos no meio da manhã em Antonina, logo apareceu um ventinho +/-, deu pra chegar a 4 nós de velocidade e ficar riscando a baia meio sem rumo e ao fim da tarde ancoramos na Ilha do Teixeira pra passar a noite e ver a lua, que alias, estava maravilhosa.

Sempre que saímos com o botinho, tenho que dar uma volta com o Marco e agora com o primo junto mais ainda e foi bem divertido. Acho que ele nunca tinha andado num e ficou quieto, tipo....... "hummm o que é que estou fazendo aqui" hahahaha



E os 2 discutindo sobre como pegar o peixe, mas que peixe? Cade o peixe?


Nesse fds tivemos a tal da lua azul, bom, era pra ser azul, mas bater foto com um telefone, é nisso que dá, desculpa ai, mas é o que tinha pro momento. No FB tem umas melhores.

Uma vez me contaram que ter e viver no veleiro era um mar de rosas (?), bom até que é, desde que voce nao tenha nada pra fazer e eu tinha, então fui limpar o casco, porque lavar o convés ficou pra depois. Hoje o Furioso completava 30 dias na aguá após a pintura do fundo e estava ansioso, e preocupado, com o estado dele, ja que em nossa baia é literalmente "o bicho" quando voce demora pra limpar. Vem o musgo e depois a craca e depois a colonia.

Mas desta vez emprestei um equipamento de mergulho autônomo e fui ver qual era. Haviam me dito que não parava, ou sobe muito ou desce muito, que era escuro, que bate a cabeça que é difícil, etc e tal...... pura balela. Tenho alguma experiencia em mergulho e deve ter ajudado porque é fácil e estável com visibilidade suficiente (50cm) e recomendo a todos. 

Eu regulei o jacket para ficar "positivo" isto é leve e sempre subindo, aí me apoiava no casco e pronto, nem força fazia, além do que, fica como tem que ficar, LIMPO e você faz a inspeção geral, anodos, helice, pintura, etc. Como não sabia qual seria meu consumo de ar fui direto na asa da quilha, laaa embaixo, fiquei segurando com as mão como se fosse um troféu, em pé olhando pra cima. Limpei cada cantinho, havia apenas aquela "terrinha' marrom, bem de leve, pois estamos no inverno e com isso pouca craca diminui a atividade, ai passei para o leme e depois o casco todo, limpando também os buracos dos registros. Dos 200 bares que cabem no cilindro, gastei 50 e olha que gastei muuuuito ar, pois estava ofegante e querendo fazer rápido por causa da virada da maré. Quando terminei voltei lá na proa e fiz tudo de novo com mais calma, então com 1 cilindro você pode  limpar 4x o casco de um 28 pés, recomendo, fica lindão e 0km de novo. Com o casco novo e limpo o ganho de velocidade é grande, nota-se rapidamente.

E na manha seguinte voltamos pra casa, com dor no coração, pois o tempo estava excelente 


A listinha de coisas a fazer está diminuindo leeentamente, mas o barco está ficando mais prático pra usar, vamos pegando a mão e eu a Leandra vamos sinconizando as tarefas e  O Cabinho estava certo vai mais de ano pra deixar o barco como queremos hehehe.

T+

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário