sábado, 25 de julho de 2015

1a. Regata do Furioso

Então,

Cá estamos de volta. Não ficamos parados não, é que o clima aqui no sul está de irritante a decepcionante isto é, sem vento, nada absolutamente nada.

Mas eis que o clube organizou uma regata em Julho, eu particularmente não gosto muito e não gosto porque não tenho conhecimento técnico para tanto, enfim, cada um sabe onde doi o calo então voltemos à rinha,,, opss regata. 

O Mauricio, amigão meu dos tempos de moto, veio junto para comandar o barco e dar as coordenadas de como participar, o problema é que havia muito tempo que não nos víamos e ficamos bebendo e fofocando, isto é, tecendo comentários, homem não fofoca.....
E no meio das rizadas, conversas e lembranças perdemos a largada hahahahahaha.
Ohhh meu Deus!! Como a maré estava na vazante nem notamos nossa posição e passamos da boi de largada, tivemos que voltar à vela, contornar a dita cuja e seguir a galera. Até que estávamos rápido e íamos recuperar algumas posições, pois o Furioso navega muito bem no contravento mas estávamos muito atrás e quando contornamos a boia e pegamos vento de popa acabou a regata pra nós porque não tenho vela balão e os caras dispararam na frente, ali liguei o motor, passei todo mundo e fomos beber..... pronto, minha 1a. regata rsrs.


Tai o povo zanzando esperando o sinal.


Aqui outros barcos laaaaaa na frente.


Olha só o mar, fazer o que né? Mas a prosa foi boa. 


 Tentamos abrir asa de pombo, isto é, uma vela de cada lado, mas não chegávamos nem a 1 nó de velocidade, pra quem não sabe isso dá 1,8 km/h, até quem tem insonia nao resiste e capota.

Pena que a cerveja acabou, mas o papo continuou, vamos aguardar a proxima, ai ja vamos mais expertos e preparados,,,, na próxima vamos ganhar................... claro.

T+

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário