domingo, 31 de maio de 2015

Noite de queijos e vinhos

Então,

Dia 16/Sab fizemos uma noitada na ilha do Teixeira, onde reunimos 9 barcos (8 veleiros e uma lancha). Ficamos a contrabordo onde TODOS estavam seguros por uma ÚNICA âncora, de 20 kilos (Tóiinn). Somando rapidamente o peso de cada barco chegamos a 40 toneladas e é claro que garramos, e muito.

O Marco adora lancha, claro quem não gosta, ainda mais das grandonas e lindas. Agora pensa num moleque feliz, muito feliz por estar a bordo de uma dessas, 37 pés, maravilhosa. Ele não sabia se deitava, rolava ou pulava na dúvida fez tudo isso e eu só no não, não, não não. Putzz, mas não tinha como não fazer isso a embarcação não era minha e já pensou quebrar alguma coisa,, vixi!

Chegamos cedo e começamos as amarrações. E a linha foi aumentando o André subiu no mastro e fez essas fotos.



Laaa atras da lancha (depois do Autral, está meu simplório barquinho.


E ai está a linha, quase completa.

O Willian, dono da lancha, viu que a casa na ilha estava mudando de lugar. Quando nos demos conta estávamos muito longe de onde havíamos ancorado mas tudo bem, NAQUELE momento, tínhamos controle da situação mas assim mesmo nos separamos e ancoramos o Furioso e o Marina IX em outro lugar. Assim não precisamos fazer manobras de madrugada e só bebo APÓS todas elas terem sido feitas e certificadas que estão corretas. 

Beber a bordo com amigos é muito bom, mas ancorar barco com "sono" é um tanto perigoso, além disso haviam crianças a bordo e muitos barcos perto. Lá ficamos nós já preparados para passar a noite.


E logo atras, a trupe do vinho. Fiz essa foto quando nos separamos, após garrarmos, a lancha quis sair e tivemos que sair também eu e o Reges, nesse momento chega o Relax e outro delta 36, os da extrema esquerda e direita e ficaram por la.


A turma bem preocupada,,,,,,,, preocupada se o vinho ia acabar hahahahaha


Lá pelas tantas meu alarme de bebida acionou e parei de beber. Logo começou a cair o disjuntor do povo a bordo, teve um que pela manhã, não sabia como ele havia ancorado "sozinho" e tão bem. Claro que explicamos que não havia sido ele hahahaha.

O único incidente foi com o Marina IX, ele só usa cabo na âncora e nada de corrente. Na virada da maré o cabo enrolou na quilha e travou o barco diminuindo o raio de giro, nisso o delta 36 veio pra cima, alguns riscos depois cada um estava em sua ancoragem de destino. O cara não usa corrente porque acha que é muito peso para um barco de 26 pés, mas tem 3 âncoras a bordo. Bom,,,, o barco é dele e ele é comandante deve saber o que faz hahahaha.

No domingo, todo mundo com aquele gosto de cabo de guarda chuva na garganta e alguns ainda tentando se lembrar como ELE  se separou da linha e ancorou o barco tão bem.

Passamos o dia juntos, amarrados de novo, uns recuperando o gás, outros na manutenção, eu por exemplo outros cozinhando e outros ainda bebendo. Tentei retirar o guincho (que quebrou uns domingos atrás) e o convés do Furioso estava verrrrde, a placa solar devia estar gerando 1A/hora por conta das cagadas dos pássaros, repintei algumas madeiras que tinham resina epoxi e não verniz. Pra quem não sabe resina epoxi não resiste à luz solar, ela esfarela e a peça fica feia, a parte boa é que sai fácil na lixada e lá fui eu.

Para o mes de Maio em familia e amigos foi isso. Agora é esperar o tempo bom para levar o Delta 26 para Joinville, dois novatos, mas já abrindo as asas.

Ahhh,, gente,,,, definitivamente, velejar engorda.

T+

JD


2 comentários:

  1. Que legal... você parece estar aproveitando bem sua vida de capitão, heim? abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arnoldo,

      Graças a Deus está bem legal. A turma daqui é bem animada, logo será sua vez é espero estar a contra bordo.

      Abraço

      JD

      Excluir