domingo, 29 de janeiro de 2017

Ferias 2016 / 2017 - Parte 2

Dia 16 -  Continuação....

Bom, fora os perrengues (haverão outros) a partir de agora foi só alegria. Encontramos o Renato e a Caci (Veleiro Relax) perto da ilha do algodão, eu estava com um picolo problema no meu chartplotter, ele não mostrava os nomes das ilhas, depois descobri que só num determinado zoom ele faz isso. Então como não saiba onde era o quê fomos conversando pelo rádio mesmo e não é que nos acharam?



Chegada triunfal, com direito a businaço, cornetaço assobios etc, tái a trupe completa.
O Renato e a Caci já moram a bordo do Relax ha mais de 6 meses.

Essa é a Cotia, ficamos ali 2 dias descansando e colocando as coisas a bordo em ordem. Bom,,,, descansar é modo de falar porque a partir dai foi um tour animal de show por tudo que é canto da baia.

Nessa ancoragem teve de tudo, Desde cara sendo arremessado à água pelo dono do barco (não sabemos o que fedeu por lá) até Gennaker rasgada. Dizem que o saco do Mamangua é tranquilo, mas olha,,, pegamos media de 20 nós por la e numa rajada o barco entrou no vento e adernou tanto que a água chegou ao meio das minhas pernas.

 E a flotilha segue


DIA 18 - PRAIA DOS VAGABUNDOS
Então,,,, essas férias foram mais que um teste de resistência e descobrimento de nós mesmos do que descanso propriamente dito. Eu achava que estava atrasado 2 anos na programação, pois havia planejado essa viagem para ser em 2015, mas como tudo tem seu tempo descobri que me antecipei muito naquela época, há muito o que aprender ainda antes de pôr sua família a bordo e sair por ai. Tudo tem seu tempo, tudo tem seu aprendizado, só me arrependo de não ter começado isso antes, muito antes.

E chegamos à praia dos Vagabundos, não sei o nome correto, mas todo mundo conhece por esse nome, despachamos o Marco com o Mauricio e Vera pra areia. Ai já viu né, tantos dias confinados a bordo e com o Marco ligado em 220v tivemos nosso tempinho (e único) pra descansar, mas o descanso não durou muito kkkkkkk


Com o barco e a casa em dia, fomos pra a praia tomar um banho de água doce e conhecer o local. A noite, como de costume, todo mundo vai pra um barco e a popa fica "Crowdiado" de botinho, dessa vez só tinha os três, mas já tivemos mais de 8 la em Antonina.


Sorte que os barcos são pequenos, imagine se fossem grandes,,, teria ido todo mundo da praia kkkkk


DIA 19 - A FESTA

E já que estávamos por ali sem fazer nada e o Marco não deu mais trégua, combinamos fazer um xurras, de novo, mas dessa vez na praia e ja que estávamos lá, porque não um LUAL?

Cara, essa foi a festa mais legal dos últimos tempos, pelo menos pra mim. Sou um cara simples, não preciso de muito pra me divertir, basta que eu esteja onde me sinta bem, muito bem, sem frescuras e com pessoas que quero estar e pronto,,,,,,,,,e eu queria estar ALI com minha família e meus amigos,,,,,,,,,,,,, e estava, então fechou.

A tarde fomos juntar lenha, tudo que estava caído sob as árvores.

E nossa churrasqueira foi amarrada em um bambu (?) e com mais 2 estacas laterais,,, pronto, era só pôr fogo.

E aqui a trupe


Esse casal tambem mora a bordo, infelizmente não me recordo o nome.

E começa o assado e a fogueira

 E tomou tamanho e beleza

E foi a noite do Marco, o cara nunca tinha estado em um Lual, pudera né, tem só 7 anos

E a turma foi chegando


E se acomodando, como tinha que ser.....

E o Marco assumiu a fogueira


Ai, como não poderia ser diferente, o Marco começa a pegar confiança e pegou um pedaço de pau com brasa na ponta e saiu batendo,,,, claro que deu merda né. A Le havia comprado uma esteira que ficou parecendo uma peneira. Dei uma bronca e disse para parar de mexer na fogueira.
Pensa num cara zureta, foi como se o mundo acabasse tal o desespero dele em não poder mais mexer na fogueira. Tá,,, deixei mas com restrições antes que desse encrenca.

Acabou cedo, velejador dorme cedo kkkk
Após todo mundo pular a fogueira e fazer pedidos.

DIA 20 - ILHA DO CEDRO

O Renato nos levou numa praia maravilhosa, Ilha do Cedo. Ohh lugar pra lá de especial.



Ó só a calmaria


Essa é a parte baixa da ilha. 



 Reconhecimento da praia



E dá uma olhada na foto abaixo,,, estão o Relax e o Teimoso, o Furioso está perdido em algum lugar, só nós nesse dia. Ai vem uma particularidade que é própria daqui a quantidade de barcos na ancoragem e com isso vem o que? Advinha,,,,,,,a dificuldade de dar aquela mijadinha la fora.... Sim, homem faz la fora, no costado. Meu caro, é muita gente ao redor ai fica difícil né kkkkk

Na baia de Pgua, não tem tantos barcos e raramente vc tem mais que 2 ou 3 na ancoragem. Na Cotia, contei 14, no sitio Forte (falo mais adiante) 43, em Lopes Mendes mais de 15 no Abraão infinitos, em todas as outras incontáveis, ai fica difícil né e com isso vem outro efeito colateral, o consumo de energia, que mais pra frente eu comento.


Um dos poucos dias que a atividade era fazer NADAAAA.....



Mas por pouco tempo, porque acharam o tal do VONGOLE, que segundo os entendidos é: "Designação atribuída aos moluscos bivalves que habitam águas arenosas ou lodosas, cuja carne é muito apreciada; berbigão." Me perdoem a minha ignorância, ninguém sabe tudo.

E isso, foi transformado,,,,


Nisso hummmm


Pela minha querida amiga Caci, especialista e pratos extraordinários



Mas eu não comi (snif, snif) ocorre que todo mundo comprou carne pra fazer xurras a bordo, e com o calorão tínhamos que comer logo senão a coisa ia desandar. Havíamos combinado de fazer o xurras a bordo do Furioso, mas no forno numa receita que a Le faz muito bem. Ai já tínhamos o Vongole com massa a mais sendo feito e como o Renato não como Vongole,,,,,,, comprou um monte de camarão,,, mas O camarão e que acabamos comendo por primeiro, ai veio a carne e eu já estava meio cheio, e quando apareceu o Vongole .....................


CONTINUA..............



5 comentários:

  1. Essa segunda parte foi só alegria!
    Berbigão é muito bom, deveria ter comido!
    Abraço e bons ventos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa,,, beleza?
      Vida à vela sempre tem perrenge mas tem que saber lidar.
      Na noite da comilança nao cabia mais nada, 1o. camarao, depois carne, foi o que bastou.

      Abraço

      JD

      Excluir
  2. Quando vai postar a parte - Ferias 2016 / 2017 - Parte 3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Renato,

      Esta quase pronta mas ainda em fase de correções, cada vez que leio acho uma montanha de frases sem sentido kkkkk

      Ja estou nos finalmente, até domingo está aqui.

      Abraços

      JD

      Excluir