quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Regata Guaraqueçaba - Manutenção anual 2016

Regata Guaraqueçaba

Aeee ,

E não é que estamos ficando bons? Tiramos em 3o. lugar na regata de Guaraqueçaba.

Quantos tinham? Não interessa, o fato é que usamos todas as velas que tínhamos e tudo que sabia, então por ai dá pra ver que foi bem pouco kkkkkk

Não fosse a minha gennaker não chegaríamos nunca, e se eu tivesse ficado com apenas 100 litros de água, tirado todo o material de mergulho, tirado todas as ferramentas do paiol e deixado o bote de apoio com motor de 8 hp no Clube, eu teria chegado antes. rsrs

O Furioso é um barco de cruzeiro e não de regata.



Aqui a tripulação mais que afinada


E aqui o 1o. troféu

Não sou chegado a regatas, mas dá pra se divertir hehehehe.


18 de Novembro - Manutenção anual - 2016

E finalmente chega a "melhor" parte de se ter um barco,,,,,, a manutenção anual.
É simples, fácil e em alguns casos indolor basta ter dinheiro, assim vc contrata todo o serviço e pronto, rápido e bem feito.
Mas, como eu não tenho esse dinheiro, fiz eu mesmo. E nesse caso não foi tão indolor. Doeu pacas porque lixar e pintar não é fácil.
O povo pensa que é como fazer revisão em carro em algumas concessionarias. Troca óleo, calibra os pneus  lava o carro e pronto, esta feita a revisão. No barco acham que é simplesmente repintar a tinta venenosa, aquela que fica na água.

O problema todo é que Antonina tem uma craca que só tem em mais 2 lugares no MUNDO, isso mesmos, no planeta terra.

Em 20 dias o casco já esta sujo e vc tem que descer e raspar, se usar uma tinta mais carinha,,, isto é, beeeeem mais cara você tira com a esponja, mas TODO mês vc tem que mergulhar, é absurdo a velocidade com que ela gruda no casco. E ao contrario do que todo mundo pensa, a tinta venenosa, NÃO EVITA A CRACA ela facilita a retirada. Se há outra explicação, me ensinem por favor, ja raspei no minimo 24 vezes o casco do Furioso e tem gente que em 5 anos fez 1 vez, então acho que assim eu tenho uma experiencia a mais nessa né? rsrs


Eu até não ia lixar o casco ou pintar, mas quando vi o estado da quilha, acabei fazendo tudo. Abaixo é como ficou com apenas umas lixadinhas. Muito castigada. né?


Apos gastar umas 10 lixas, pra tinta e pra ferro e nem arranhar, parti pra ignorancia e peguei aquelas rigidas que vem em camadas, fortes pacas e ai começou a dar resultado.


Finalmente tirei tudo, trabalhinho de preso, pqp.

Ai com lixa rotativa grão 60 e sem fazer pressão comecei a lixar todo o casco e nao dava resultado, passei a usar uma para ferro grao 80 e em 1h limpei tudo. Show de bola, mas ai ja estava com os braços detonados.



Nas raspagens sai de tudo, e chega na pintura de fundo, ai as cracas vao grudando cada vez mais fortes.


Esse ano mudei para uma tinta produzida aqui em Santa Catarina mas só achei 1 galão disponível. Ela até pode ser boa, mas o atendimento ao cliente é uma porcaria, uma desgraça, não entendo como uma fabrica aqui do lado não consegue enviar o produto ao cliente final em 1 dia, é pura incompetência não sei de que setor além do que não me interessa, sou cliente e o cliente sempre tem razão. Pedi o 2o. galão na loja na 2a. feira pela manha, bem cedo e só chegou na 5f as 17:45 na loja em Paranaguá e o dono da loja correndo atras para ir pegar seja onde fosse para me entregar e nada, não sabiam dizer aonde estava a porcaria da tinta. Independente do que houve no meio do caminho, é incompetência administrativa, empresa de merda, transportadora de merda. Por sorte arranjei em Curitiba outro galão mas de outro tipo, um que dura menos, mas precisa terminar logo para liberar a carreta. Fica ai a dica, compre tudo beeem antes.


Abaixo é a tinta fundo, bem fácil de aplicar





E como as férias estão chegando, troquei as baterias de serviço por 3 de 150A


E como manutenção anual não se restringe apenas a fazer o fundo abri o tanque de agua e o diesel (abaixo)

E apos dois anos e meio olha só como estava. Nada de borra ou sujeita, só a tinta usada custou 400 contos o galão, especial pra diesel, e outro galao de 400 contos só pra água potável. Por isso construção amadora custa caro, usa-se do bom e melhor ai a coisa fica fora do orçamento, mas vale a pena.



E no fim fica assim.



Agora esta pronto pras férias.

T+

JD








5 comentários:

  1. Parabéns pelo troféu.
    Pela cara do teu filho o troféu tem sabor de primeiro lugar...
    Isso é o mais importante...
    Quanto a manutenção KCT...Q Fda.
    Estou prestes a negociar um barco e pretendo ficar ai por Antonina.
    Ja to vendo tudo rsrs

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    1. Olá Airton,
      Realmente o Marco ficou alucinado pelo trofeu, dormiu com ele e levou pra escola pra mostrar. É um incentivo imenso com certeza.

      Quanto à manutenção, não é nada dificil mas dá muito trabalho, pode ver pelo blog que é tranquilo. Se quiser mais informações de barcos a vendame manda email em pvt, conheço alguns à venda por la.

      Abraço e obrigado pela visita.

      T+

      JD

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  2. Parabéns pelo troféu.
    Pela cara do teu filho o troféu tem sabor de primeiro lugar...
    Isso é o mais importante...
    Quanto a manutenção KCT...Q Fda.
    Estou prestes a negociar um barco e pretendo ficar ai por Antonina.
    Ja to vendo tudo rsrs

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  3. Ótimo relato! Quanto tempo levou para fazer a revisão toda? Considerando os dias que trabalho nisso.
    Parabéns pelo troféu!

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  4. Grande Prieto, tudo bem?

    Ali foram 9 dias efetivamente trabalhado e ao longo de 2 semanas. Começando umas 9h da manha encerrando as 18 ou 19h com 1h de almoço. Queria fazer mais algumas alterações mas tinha que entregar a carreta e testar o barco antes de sair.

    Abraço

    KD

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