terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pedrinho a bordo


Domingo, dia 13 a tarde, até que enfim um fds com SOL e razoavelmente quente. Desta vez vieram minha filha, neto e genro. Ainda bem que durante o embarque não tivemos nenhum acidente, imagine meu nenezinho indo pra água, não quero nem pensar....

Pela quantidade de bagagem que trouxeram era pra uma travessia, trouxeram de tudo, MENOS leite suficiente para o Pedrinho, eita nóis!



Uma vez, vi num cartaz uma imagem de uma baleia e abaixo dizendo "Desculpe filho,,,, matamos todas" aquilo me marcou até hoje e gostaria de nunca ter que dizer isso a eles. Logo estaremos ajudando de alguma forma.

Assim que chegamos próximo à ilha abri as velas, ventinho bom, como sempre contra e fazer zigue zague em canal, cuidando de pedras, baixio, pescadores etc é o bicho. Claro que as panelas, pratos etc vieram ao chão novamente. Meu genro disse que adorou velejar pois nunca tinha feito isso e até hoje ninguém passou mal a bordo,,,,, até  hoje.

Olha o tamanho do sujeito. Vô coruja? Nãããão nem pensar, só que dá uma vontade enorme de apertar, morder e beijar hehehe. Meu problema imediato é que nao consigo me desligar do barco, maré, profundidade, vento, barco de pescador, lanchas, radio, criança andando no convés etc e não dou a devida atenção aos meus. Desculpa ai gente, estou me acostumando e aprendendo, uma hora dá certo e pego a mão.

Manhã de Domingo, dia 14, amanheceu nublado e foi até as 9h assim, ai já pulamos na água, friaaa pacas, mas logo acostumava. Como estava em vazante, havia uma correnteza bem forte e o Marco disse que sabia nadar, coisa e tal. Devidamente equipado pulou na agua foooooi com a correnteza hahahaha, so ví os olhos esbugalhados. Após algumas instruções pegou confiança e tentou voltar nadando ao barco, chegar,,, chegou, mas também nao fez mais nada, pois havia acabado as forças hahahaha.

Dá ou não dá vontade de apertar?


Como criança não pára, saímos no botinho para entreter o Marco, fomos remando na lateral, eu e a Le, até que deu certo a sincronia e fomos mais ou menos reto.


Se o tempo estiver frio, eu até entro em buracos, mas se esquentar a claustrofobia bate valendo e dormir em 3 no camarote de popa é muito apertado, bastou dar uma esquentadinha e o bicho pegou pra mim. Sem chance de eu dormir lá. Peguei minhas coisas e fui para o cockpit, ali sim friozinho fora, quentinho nas cobertas. Por sorte essa época não tem pórvinha nem butuca.




Eu havia combinado com o Renato, do Veleiro Relax, um skipper 30, passar o fds na ilha do Teixeira, único lugar que POR ENQUANTO eu sei chegar e ancorar e no domingo, 14, estávamos aguardando a chegada dele. Passaram 2 veleiros pela manha e em determinada altura viravam em direção à baia. Fiquei olhando, olhando e la pelas tantas avistei algo beeem maior em nossa direção e veio, em linha reta, pensei: não  é um skipper 30 a coisa é grande ,,,,, e olha com o que ele apareceu. Caracas!! Era o Catamarã Bravo, da família Portela, eles deram a volta ao mundo nesse barco, foram 3 anos de aventuras. Me controlei para não ser inconveniente, mas gente,,,, eu tinha e tenho un zilhão de perguntas. Minha sorte que o pessoal é muito gente boa,,,, coisa de velejador hehehehe.

Olha só o tamanho do meu singelo Samoa 28 pés ao lado de um catamarã 44.

E o espaço no convés......

O Renato fez um churrasco a bordo muito bom, quero ver eu retribuir,,,, ixi, vai ser dificil.
Ficamos até a tarde voltamos só com a Genoa aberto, ainda assim a 4 nós de velocidade, muito bom pra vento de popa e uma vela.

Essa semana não vamos prá lá, estou esperando o contato do Moacir pra levar o Everest para Fpolis, e eu ME convidei hahahaha.

Abraços a todos

T+

JD




12 comentários:

  1. Jorge, quando se é o comandante do barco, ele realmente toma quase que totalmente nossa atenção, também sou assim, fico cuidando de tudo, gps, vela, vento, redes e mesmo assim certa vez meu menino simplesmente pulou do barco em seguimento. Atenção total para a criançada só mesmo quando o barco esta fundeado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Walnei,
      Realmente o bicho pega quando estamos com mais alguem a bordo, mas isso é um aprendizado, com o tempo será como dirigir carro.

      Abraços

      JD

      Excluir
  2. Paaai estava tudo perfeito!! O barco está lindo e o final de semana em família estava uma delícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obigado filha, o fds foi maravilhoso, assim que eu aprender mais, vamos mais pra frente.

      beijos

      Pai

      Excluir
  3. Netinho a bordo!!! Parabéns!! E bons ventos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gande Marcos,

      Força no Piá, velejar é preciso e quando eu conseguir chegar a Parati quero vê-lo na agua.

      Abraços

      JD

      Excluir
  4. Agora sim,, curtindo o "Furioso" com família e amigos.. muito bom..... belo Fds......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      Logo serão vocês ao lado do Furioso só esperando a vazante para passar o canal e ganhar o mundo, tamo junto minha amiga.

      abraços

      JD

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá Arnoldo,

      Realmente é bom, estar com a familia.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  6. Jorge parabéns pelo barco e pela familia! Que muita água passe por baixo da quilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel,

      Obrigado, vamos progredindo na lida.

      Abraços,

      JD

      Excluir