Dia 15 - Dom
Acordamos tarde pra caramba quase 8:30. É, tarde pq nos outros dias 6h era fácil.
O café da manhã foi bem lento, hora de arrumar a bagunça.
Fomos almoçar com uma amiga da Neusa pra provar uma moqueca que diziam ser a melhor daqui. Kkkkk não chegou nem aos pés do que a Neusa fez com o Dourado.
A tarde fui dar uma caminhada na orla, moraria aqui facilmente.
Conheci um Samoa 28, o Farofa. Colocar a foto
O cara laminou externamente e deixou com epóxi e verniz aparecendo a madeira, ficou muito bonito.
Quando chegamos na areia o povo da escola de vela veio conversar com a gente querendo informações sobre nós. Povo legal é muito alegre.
A noite foi de filmes,estudo, cochilo e previsão do tempo a cada minuto esperando uma mudanca radical kkkk.
Entendi que o povo que está em Paraty está se arrepiado.com o Nordeste mas justamente deste que precisamos pra ir embora. Sinto pessoal mas a preferência é nossa hehehehe
-----------
Dia 16 - Seg
Levantamos mais cedo, 7:30
Chuuuva, café demorado e voltamos pra faina, hora de lavar roupa pois já estava acabando as de manga comprida e agora vou usar. Roupa de tempo sem uma outra por baixo fica muito gelado.
Deixei de molho e já pegamos outra tarefa: fazer pão.
Taí a obra de arte.
A tarde vai com manteiga. Uhuuu
Agora estamos aguardando a boa vontade do tempo parar de chover pra ir ao mercado pois queremos sair bem cedo amanha.
Fim do dia fomos ao mercado embaixo de chuva, claro. Compras feitas e banho tomado no cockpit, no frio mesmo mas com agua doce,,, ohh coisa boa.
ja chegando ligamos o forno pra assar o pao, ficou shoooooow de bola, na proxima ponho mais sal.
Agora vamos pra cama e zarpar amanha pela manha, a merda é que ja tem outra frente fria chegando a SC, vamos passar por Buzios e ver a previsao novamente ai dedicimos.
------
Dia 17 - Ter
Novamente levantamos tarde 9h. Uma chuva torrencial desaguava do céu. Café tomado, com o meu maravilhoso pão, é e começamos a faina (arrumação) do.meu quarto, louça, roupas e a mandante na cozinha garantindo o sucesso da viagem, sem ela a coisa ia complica e muito.
No meio da manha o Veleiro Mistralis partiu ainda com chuva.
Agora são 12h e o sol deu as caras e o vento Nordeste começou a entrar, a velha da promete.
A intensão é passar perto da Costa em Cabo frio pra pegar a previsão é dependendo faremos rumo direto até São Chico, se não for favorável ficaremos por ali esperando, mas meu tempo está acabando.
Saímos quase 1h da tarde, com chuvisco e pouco vento, 1.5 knos de velocidade , aisnooucos fomos saindo da Costa, passando os navios, entrando na rota e pegando velocidade as 17h já estávamos a 5 knos mar mexido mas da pra navegar.
Aquele ventao esperado não entrou somente a noite deu uma apurada mas base de passar dos 6 knos, a noite foi estrelada sem lua mas ainda clara.
Diversos navios passaram ao largo uns bem perto e muitos mudaram o rumo contrariando as histórias que eles passam por cima sem se importar basta ativar o track do navio pra ver, mas claro que jamais arriscarem kkkk
--------
Dia 18 Qua
Meubturni foi das 1 às 4h pior hora pra se ficar no convés sim quando aparece um navio é que se desperta senão fica um marasmo e o sono bem forte.
O vento vai e vem, dia de sol e estamos quase no través de São Tomé e há pouco o vento melhorou já fazemos 6.5 knos.
O capitao acha que vai dar pra entrar em ilha Ilha Grande pra esperar passar o vento Sul, ainda tem tempo vamos ver.
Só final da tarde o vento melhorou e passamos pra 7.5 knos com.mar calmo, mas o que é bom dura pouco ele foi aumentando e aumenta do e aí o bicho pegou e dá lhe risa r tudo que podia o mar cresceu tb e fui tentar dormir e nada.
DIA 19 QUI
Já começa no meu turno. Mar mexido vento a mil parecia uma britadeira barco a mais de 8 nos com tudo rizado era o tal Nordeste que o povo daqui tem medo. Pudera um conhecido perdeu o mastro la em Búzios.
O Wagner e Neusa não pregaram o olho ela era quem queria fazer as manobras nos cabos e assim foi ainda pela manhã ela estava lá ajusta daqui pica ali ohhh mulher guerreira.
Passamos perto de cabo frio para pegar a previsão de tempo e vimos que tem frente fria subindo além do que continuar naquele inferno não ia dar certo cansa demais da conta e viramos pro RJ
Aí o mar foi se acalmando e o vento tb. Subimos todos os panos de novo e já estamos a 8 knos de novo.
Pela manhã 2 imensas ondas quebraram no bordo invadindo muuuita água, sorte que tudo estava fechado.
Com a previsão do tempo ruim decidiram ficar no RJ até sábado que vem e eu desembarcou aqui
